A FAMEP realizou o Seminário Novos Gestores 2025-2028 na última sexta-feira, 24 de janeiro, reunindo prefeitos e prefeitas eleitos para um dia de intensos debates e capacitações sobre os desafios da administração pública municipal. O evento, realizado com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio do Governo do Pará, Sebrae, Secretaria de Turismo e Associações e Consórcios Regionais, buscou fortalecer a gestão pública municipal por meio de parcerias estratégicas e troca de experiências.
Presentes no evento os prefeitos e prefeita associados a AMUT dos municípios de Anapu, Luiz Carlos Aguiar; Aveiro, Gerdal Paiva; Belterra, Ulisses Medeiros; Gurupá, Iracilda Alho; Jacareacanga, Sebastião Aurivaldo Pereira; Mojuí dos Campos, Jaílson Alves; Novo Repartimento, Valdir Lemes; Placas, Arthur Possimoser; Porto de Moz, Rivaldo Campos; Santarém, José Maria Tapajós.
O Seminário Novos Gestores 2025-2028 da FAMEP capacitou prefeitos e prefeitas e firmou parcerias estratégicas para o desenvolvimento dos municípios, com a Caixa, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica para oferecer suporte especializado em soluções financeiras e de infraestrutura. Já com o Sebrae, o Protocolo de Intenções tem como foco apoiar as Salas do Empreendedor, fomentar políticas públicas para pequenos negócios e fortalecer ações de desenvolvimento econômico local.
Presente o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, que apresentaram a atuação do movimento municipalista aos prefeitos e prefeitas paraenses, entre outros.
O evento contou com a participação do Ministro das Cidades, Jader Filho, que apresentou aos prefeitos recém-empossados dados e oportunidades sobre ações do Ministério das Cidades no Pará. Durante a palestra, Jader Filho as várias frentes de atuação da pasta, tais como abastecimento de água em áreas urbanas e rurais, habitação, prevenção a desastres, urbanização de favelas, mobilidade urbana, desenvolvimento urbano, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, entre outros.
35 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo o municipalismo
Comments